terça-feira, fevereiro 06, 2007

O Cavalo-Marinho



Há já muitos anos vi um programa de televisão sobre os cavalos-marinhos. Fiquei a admirar aqueles animaizinhos tão giros, pequeninos e coerentes. Ao ponto de muitas vezes me identificar com eles. Só pelo simples facto de serem fieis. A reportagem mostrava como o macho escolhia a sua fêmea e acasalava, durante toda a sua vida, apenas com ela. Mesmo sendo “assediado” não traia a sua companheira. Isso, para mim, é causa de grande admiração!

Não é fácil ser fiel. É tanta a oferta! Penso que concordam comigo. Além do mais todos somos humanos, por isso falíveis. A tentação é difícil de segurar. E não me refiro apenas a fidelidade entre homem e mulher. Também me refiro a princípios, ideais, objectivos….

Mas eu tenho a mania de ser fiel às coisas e às pessoas. O que me tem trazido grandes dissabores. Confio, embora nunca diga toda a verdade até perceber o grau de confiança que o outro/a me merece. Por isso mesmo tenho muitos conhecidos e poucos amigos. Até me chamam reservada!

Já sofri grandes traições e sei como reajo mal. O meu coração dilacera, morro por dentro e o visado/a deixa de existir para mim. E ponto final. O pior é que o meu tempo de recuperação é bastante alargado e muito sofrido.

Às vezes penso que não devia ser tão radical. Mas não consigo evitar ser assim.

Em vez de viver no mundo dos tigres gostava imenso de viver no mundo salgado dos cavalos-marinhos.

Bom, mas também gosto imenso de correr riscos. Ou não fosse eu Fora de Lei!

5 comentários:

Anónimo disse...

é fácil ser fiel. basta ter tudo aquilo que precisamos na pessoa amada. mas se faltar, então parte-se para outra , mas não se lhe é infiel, simplesmente deixa de ser.
não concorda, fora de leizinha. zezinho

Anónimo disse...

zezinho

Miguel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Miguel disse...

não fosse lá aquela chatice de morrer afogado, que é coisa para magoar, doer e ainda dar despesa à familia e bem que eu alinhava nisso do mundo salgado!
mas assim temos de ir confiando uns nos outros, em nós proprios, e se a coisa der para o torto comprar material de mergulho!!!

papoilita coquelicot disse...

A nível de amizades, posso dizer que me identifico com os cavalos marinhos... seres pequeninos, irrequietos, mas sempre fiés aos seus mais que tudo!!