segunda-feira, maio 21, 2007

O poder do chocolate




Os cientistas do século XXI vão descobrindo tudo… então não é que agora descobriram e provaram que um pedaço de chocolate a derreter na boca aumenta mais os batimentos cardíacos que um beijo apaixonado!
É isso mesmo! Saborear um chocolate meio amargo provoca uma sensação mais intensa que um beijo na boca.
Desta vez não foi um americano, foi um inglês, David Lewis. A experiência foi feita a vários casais de 20 anos. Foram analisados os batimentos cardíacos e a actividade cerebral enquanto deixavam derreter um pedaço de chocolate na boca e enquanto trocavam um beijo. O efeito provocado pelo doce chegava a duplicar os batimentos cardíacos em relação aos do beijo!
Segundo o cientista, o segredo em maximizar o resultado está em deixar que o chocolate derreta na boca, uma vez que todas as regiões do cérebro são estimuladas de forma mais intensa e duradoura.
Parece-me que o cientista terá algum acordo com as chocolateiras. Só faltava mais esta! Comermos mais chocolates em vez de darmos mais beijos apaixonados!
Também escolheu mal a idade das cobaias. A rapaziada de 20 anos ainda não sabe dar beijos na boca! Façam lá o teste aos de 30 e tal….

3 comentários:

papoilita coquelicot disse...

E quem não gosta de chocolate? Eu pessoalmente preferia ter um bocadinho de gelado strawberrie cheese cake.

Maria Luís Cardoso disse...

Ó trigresa foradalei o que é que comeste nesse dia? talvez uma presa mal morta! :D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.