sábado, abril 01, 2006

Jantar Medieval



Olá amigas tigresas,
já há algum tempo que não vinha ao nosso blog, mas essa ausência tem uma explicação: estive em alguns eventos muito bonitos.
Primeiro, quero-vos contar como correu um encontro com colegas de trabalho, em Tomar. Para além da beleza da cidade, do mosteiro e do aqueduto, o que mais nos marcou foi, sem dúvida, o jantar medieval no Hotel dos Templários (passe a publicidade). Estava tudo a rigor, o nosso traje, a comida, os acessórios e a animação. Na mesa tinhamos, quando nos sentámos, uma tábua com uma fatia de pão e uma folha de alface por cima. Ao lado um pires em barro, com uma pequena colher e uma faca. Quando perguntámos por garfos, disseram-nos: "não sei o que é isso".
O melhor da noite foi a animação a cargo de um grupo teatral. Os actores interagiram connosco ao melhor nível e fizeram-nos integrar o espírito da época medieval: os hábitos sociais, as danças, a relação amo/servo, a sátira, a declamação de cantigas de amigo... espectacular!
Deviam ter assistido também, amigas tigresas. É um encontro que, certamente, vou recordar por muitos anos. Foi muito bem encenado e divertido, acima de tudo. Saí de lá com o espírito saciado, não a barriga. Se tiverem ocasião, aconselho-vos um jantar medieval.

Sem comentários: