segunda-feira, janeiro 08, 2007

Quecas ao luar




Não quero que fiquem chocadas com este título. Quero apenas que se riam tanto quanto eu quando hoje de tarde, nos meus passeios diários, me lembrei do assunto.

Costumo caminhar cerca de 30-45 minutos ao final de cada dia. Faz bem à saúde e à alma. Durante a semana isso acontece já de noite, no fim-de-semana posso fazê-lo de tarde e no campo, por entre a natureza.

Posso vaguear em pensamentos livremente sem ninguém me interromper, lembrar coisas passadas ou mesmo planear e sonhar o futuro.

Como passeio em plena natureza lembrei-me de tantas e tantas vezes que fui namorar para o campo. Eu e toda a gente saudável da minha geração! Procurávamos caminhos secretos, estradas desactivadas cheias de buracos, caminhos de terra batida bem escondidos, colocávamos os carros estrategicamente não fosse aparecer alguém de repente e termos de fugir à pressa! Ahahahahaha Era divertidíssimo!

Éramos felizes, amávamos sob céus estrelados, sob tempestades de vento e de chuva e não sentíamos medo, sob o calor de verão ou o frio invernal e ninguém se incomodava com isso. Bastava entrelaçar os corpos nos bancos de trás ou da frente conforme o gosto e amar livremente. Tão aconchegados, tão íntimos pediam-se desejos à passagem de uma estrela cadente….

Conheciam-se as constelações e viviam-se noites mágicas…

Hoje é tudo diferente. Já ninguém vai namorar para o campo! Os casais mais novos têm autorização dos pais para irem para casa… e os mais velhos têm sempre dinheiro para ir para hotéis ou têm casa própria onde têm ar condicionado! Ou seja, perdeu toda a piada.
Tinha a sua graça ver a atrapalhação dos casais sob a ameaça da chegada de alguém inesperado. Situações como vestir à pressa e ter de responder à GNR “não há azar nenhum sr. Guarda!”….. - (riam-se por favor, isto é mesmo para se rirem) – eram habituais!

Vá lá! Tigresas e toda a geração saudável que visita este blog, confessem como foram felizes no meio do campo à noite a namorar sob o olhar secreto da lua!

3 comentários:

Anónimo disse...

"Só ao bispo me confesso...."
Ainda há muitos namorados a desfrutar do campo.
As gerações mudam e modernizam-se cada vez mais mas algumas tradições ainda se mantêem.

papoilita coquelicot disse...

Confessar-lhe os meus passeios ao luar? Essa agora???? Uhmmmmmmmmm!!

Anónimo disse...

digam la que nao tiveram saudades minhas...hã boazonas! tiveram que eu sei! o vosso adorado anonimo voltou depois de um tempo de ausencia, mas voltou e isso e o que interessa, nao é tigresas!!! bem quanto ao post...ta um espetaculo tal como voces! tigresa so lhe faz e bem passear tanto tempo por dia e umas quecas ao luar de vez em quando sabe bem...hum muito bem...
mas olhe que ainda ha muita gente a fazer as escondidas, menos as ha... e voces ja perderam o prazer do carro para o habitual da cama?