sexta-feira, março 31, 2006

O Daniel



O Daniel é um rapaz muito ocupado, cheio de afazeres. Ora vai para um país, ora vai para outro. Sempre atarefado de filme em filme, de festa em festa...
Resultado, ainda não foi desta que consegui leva-lo a Amesterdão! Mas hei-de conseguir, oh não me chame eu Tigresa Fora de Lei!
Vá lá eu hoje até estou boazinha... deixo-vos aqui uma foto dele!!!!!

terça-feira, março 28, 2006

Ir ao BES

Tigresas
Há algum tempo atrás combinei com o "Meu Daniel" ir a Amesterdão visitar uma exposição de Rembrandt. Combinei fazê-lo nas férias da Páscoa.
Mas.............. é isto que me atormenta: não tenho dinheiro!

Não queria perder esta oportunidade, sei que é quase única. É terrivelmente importante.

O que fazer?!

Um amigo aconselhou-me: vai ao BES, vai ao TOTTA, vai onde for necessário, empenha-te (não sei se está bem escrito!), mas não percas esta oportunidade!

Digam-me o que fazer, Tigresas

Ah! é que vocês ainda nem conhecem o "Meu Daniel"!!!!

Fica aqui a promessa de que amanhã vou colocar uma fotografia sua no blog. Só não ponho hoje porque, como as Tigresas sabem, a informática não é o meu forte.

Espero conselhos

Inspiração

Minhas queridas Tigresas, reparem como esta frase é bonita:

"Eu sou tu e tu és eu; onde estás eu estou e em todas as coisas me acho disperso. Seja o que for que encontres é a mim que encontras: e, ao encontrares-me, encontras-te a ti mesmo."

Está no livro de António Lobo Antunes - Que farei quando tudo arde? -

quarta-feira, março 15, 2006

Proposta de Casamento


A minha cara-metade fez, no dia 13, 27 anos. Convidou-me, como é habitual há 10 anos, para jantar fora. Como ambos gostamos de comida italiana, e já há uns bons meses que não íamos a um dos nossos restaurantes preferidos na cidade vizinha, fomos ao “Bocaccio”. Pela primeira vez, neste espaço, vimo-nos obrigados a procurar o local para fumadores, onde estavam menos de meia dúzia de casais. Não encarei o espaço como menos digno do que o outro (para não fumadores), apesar de achar que, cada vez mais, os fumadores estão a ser descriminados pela sociedade que, só agora, se lembrou de que fumar prejudica gravemente a saúde do fumador e a do que os rodeiam e que não é “certo” fumar em locais de trabalho e públicos. Concordo também que nós, fumadores, não devemos prejudicar a saúde dos outros, mas que nos recriminem não. Assim como naquele restaurante dêem-nos um espaço digno para “nos matarmos uns aos outros” e não nos proíbam de satisfazer um prazer. Encontrada a sala, sentámo-nos, escolhemos o prato e conversámos sobre o que fizemos durante o dia, sobre as minhas ideias “idiotas”, que infelizmente não as consigo por em prática, entre outros assuntos. Mas o meu espanto, no meio da conversa, surge quando a minha cara-metade me pergunta: “se sempre casamos em 2008?”. Fiquei estupefacta e pensei: “ele hoje não deve estar bom, deve ter batido com a cabeça em algum lado”. E eu respondi só se “for em Dezembro”. É porquê? Porque é o mês em que as duas Mulheres (Mãe e Irmã) casadas na minha “big family” o fizeram. Após esta minha sugestão ele disse-me para marcar já a Igreja para dia 8 de Dezembro de 2008. Não sei se vai ser esta a data, mas uma coisa vos garanto tigresas, caso haja casamento, vão ser convidadas. Após o jantar fomos tentar a Sorte ao Jogo no Bingo do Casino da Extremadura….Jogámos 5 cartões cada um e nada…resumindo e concluindo, quem tem sorte no amor, não tem ao jogo…..

segunda-feira, março 13, 2006

Ter filhos

Hoje perguntaram-me se eu não gostaria de ter filhos. Respondi que não. Actualmente, vejo o acto de ter filhos como o acto mais egoísta do ser humano. Porque os filhos vêm só quando o casal já não tem nada para dar um ao outro, quando já namoraram tudo o que tinham a namorar, quando já viajaram tudo o que queriam viajar, quando querem ser felizes e o parceiro(a) já não os faz felizes! Um filho vem ao mundo para nos tornar felizes, para nos dar muita alegria, para satisfazer as nossas necessidades de puro egoísmo!
Não se tem um filho porque há a necessidade de continuar a espécie. Procriar, isso já não existe!
Depois os papás e as mamãs orgulhosos falam dos seus rebentos deliciados até à exaustão. Os filhotes são sempre os melhores, os mais bonitos, os mais inteligentes, os mais elegantes, muito bem educados... mesmo que sejam umas perfeitas aberrações! Sim , porque nenhum pai admite que o seu filho(a) seja pouco inteligente, seja feio ou seja uma perfeita nulidade!
Isto é ou não um acto de puro egoísmo?

domingo, março 12, 2006

Perdoar mas não esquecer

A semana que terminou ontem foi arrasadora para mim. As minhas queridas tigresas nem se aperceberam (é este meu hábito de esconder só para mim tudo o que vou vivendo e sentido).
Passei da euforia para o desalento e do desalento para a euforia com uma rapidez tal que me consumi em malabarismos sentimentais.....
Pergunto: podemos gostar de várias pessoas ao mesmo tempo?
Respondo: Sim. Cada qual de sua maneira.
Como: por um gesto, pelo apoio, pelo desejo, pela inteligência, pela cumplicidade, pela simpatia, pela amizade, pelo hábito, pela quimica, porque sim.... ou porque não!

Vamos lá a factos concretos. Como é sabido muitos dos meus clientes gostaríam de me levar para a cama! Eu, confesso, sou fora da lei, mas nem tanto! Conservo a minha integridade acima de tudo! Até porque o meu interesse por um elemento de um dos órgãos de soberania é bem conhecido!
Mas desta vez balancei!
Com surpresa vi uma mensagem escrita no telemóvel. O convite surgiu como um desabafo: preciso de companhia, preciso de sol, preciso conversar. O meu instinto de fora da lei veio logo ao de cima! - fugir em tempo laboral, para dar um passeio com alguém tão interessante, era o máximo! E mais não conto!

A meio da semana encontrei um ex-namorado que me dizia ter para me oferecer um anel para o dedo mindinho, e que eu nunca acreditei ser verdade! Mas era! Cá está ele no meu dedo! Achei o design fabuloso, lindo, fiquei tão entusiasmada que espetei um beijo na boca do rapaz!

Também não posso passar sem as conversas diárias no Skype, à noite

O pior de tudo aconteceu quando soube que alguém de quem gostei muito ia casar! Isso é que foi mau! Nem queria acreditar! numa sexta-feira, às 7 da tarde com convidados que nem sequer são amigos! Fiquei banzando. Tinha esse pressentimento há muito tempo, mas não queria dar-lhe atenção, nem colocar essa hipótese. Mas agora era um facto. Perda total.
O poeta diz : o coração perdoa mas a memória não esquece. Mas como é que o coração perdoa se não esqueceu? Não perdoa!, coloca à parte, num canto escondido. Um filósofo de quem não lembro o nome diz: não se perdoa o imperdoável. Só Deus tem a capacidade de perdoar. nós tentamos esquecer, mas fica sempre a mágoa, um sentimento de perda, a resignação.

A minha confusão era tal, que me interrogava a mim mesma: afinal o que é que eu penso sobre tudo isto, onde estás no meio desta confusão toda, tigresa fora da lei? Mágoas, tristesas, alegrias, perdas, desejos.... A resposta veio na sexta-feira, ao início da noite!

Uma voz poderosa disse-me: aquele gelado de figo tem bom aspecto! e eu provei o sabor da diferença.



segunda-feira, março 06, 2006

Dia da Mulher


Na próxima quarta feira, dia 8 de Março, algumas mulheres de Elvas vão jantar fora e partir a "loiça toda". E para tal os restaurantes da nossa pacata cidade preparam uma ementa rica em "tudo", onde não falta o vinho, os alimentos alusivos ao que "elas mais gostam de comer à noite" e ainda um show de striptease com homens com ou sem experiência e bons ou maus fisicamente... Se assim elas viram verdadeiras feras, imaginem se elas vissem um homem destes à frente. O que é que elas viravam? Não sei responder....mas sei que ele tinha, com toda a certeza, de fugir...Caso contrário era devorado...Nessa noite vou ficar em casa, pois "não quero ter vergonha ser mulher"....

sexta-feira, março 03, 2006

Fifty-Fity

"Ao contrário das ideias preconcebidas, "os homens não são, por natureza, mais infiéis do que as mulheres. É fifty-fiftý", garante Jorge Cardoso". Acreditam?????