quinta-feira, novembro 02, 2006

Marca-Cidade

As minhas viagens solitárias de 200kms, com partida às 22h de Lisboa e chegada às 00h30 a Elvas, são uma verdadeira eternidade e dão para tudo. Começo por saciar a minha fome com uma sandes ou uma fatia de pizza sempre acompanhadas de uma saborosa coca cola light. Entretanto recebo os habituais telefonemas de todos aqueles que se preocupam comigo e os habituais conselhos: tem cuidado, vem devagar, atenção ao pneu (que traz um furo lento há mais de um mês), entre muitos outros. Saciada a fome e recebidas as chamadas começa o “zapping” das rádios. Antena I ou RR para ficar informada a nível nacional, Comercial, RFM e Mega FM para me distrair, e a chegar a Estremoz começa a minha busca incessante pela Rádio Elvas para ouvir o noticiário das 00h. Foi nesta procura que ouvi numa outra estação a divulgação de um congresso a realizar-se amanhã, 3 de Novembro, em Santarém intitulado “Marketing das Cidades”. O locutor falava da importância do “marca-cidade” e realçava o convite feito pela Câmara Municipal de Santarém, entidade organizadora, a todos os presidentes de Câmara do País.
A minha referência a este congresso deve-se não só à minha recente “paixão” pelo marketing, como também às dificuldades que a cidade de Elvas, de momento, apresenta em vários sectores. Ouvir falar de como se consegue atrair novos investimentos e de como se pode “vender” uma cidade poderá ser uma mais valia para ao nosso município. Espero que marquem presença e tirem ideias para criarem uma “marca cidade” forte que convença diferentes géneros de públicos a visitar e a investir em Elvas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tigresa fora de lei uma marca-cidade não se faz de um dia para o outro. Tem de haver alguém especialista na matéria, que, de momento, não sou eu, apesar de gostar do tema. No entanto numa das áreas fulcrais do marketing cidades, o turismo, temos um património histórico "rico" (e tu sabes) para vender, mas não é com as portas fechadas aos Domingos e feriados. Concordas ou não?

Anónimo disse...

tou a ver que as "boas" estao empenhadas!!!!! bem loira quanto as viajens acho que devia arranjar uam companhia, masculina de perferencia! bem se tem namorado para que é que acha que ele serve??? claro para lhe fazer companhia(nao so, nao é mas isso fica com vocs), e se nao tiver trate de arranjar e diga a um "amigo" que vai a lisboa de borla e com a companhia de uma loira!!!!!o que é que um homem quer mais???
agora vamos a elvas bem esta cidade vai de mal a pior...ta cada vez mais parada a coisa aquela a que chamam coliseu nao sei para queé que serve ainda so houve dois espetaculos!!!
Meu Deus onde é que esta cidade vai parar??? olhem la e se os habitantees de elvas fizessem uma greve ao Rondao...ja viram que ate os putos fazem greve porque é que os habitantes nao podem fazer?? vamos em frente!!! "a greve continua, rondao para a rua". bjao

Anónimo disse...

Tigresa Loira, efectivamente a tua cidade é bastante rica em património edificado. Igrejas sem fim, muralhas, fortes, antas,e é também rica em tradições, movimentos de fé como a procissão dos pendões, a romaria de nossaSenhora da Conceição ou mesmo as procissões de páscoa mereciam por parte da autarquia um pouco mais de atenção. Faz falta uma boa política cultural para a promoção de Elvas tanto a nível nacional bem como internacional. Está ai tudo, o "bolo" está feito, é necessário apenas dá-lo a comer.
Assin: Tigresa fora da lei