segunda-feira, dezembro 18, 2006

Idades







Tigresas: sabiam que cada pessoa pode ter até sete idades, de uma só vez??!!! Biologicamente podemos ter uma idade e psicologicamente outra ou ainda emocionalmente uma outra diferente. Vejam o que andam a dizer sobre o assunto. O texto é retirado da revista Domingo do Correio da Manhã.
Idade Aparente: É a que os outros nos atribuem, baseando-se no nosso aspecto físico. O botox e as plásticas distanciam cada vez mais a idade oficial da aparente.
Idade Psicológica: É a que sentimos ter, e que se prende com a nossa postura quotidiana. Uns sentem-se mais velhos. Outros, pelo contrário, mais jovens do que a idade do BI.
Idade Emocional: Proposta pelo filósofo Guido Mizrahi, mede-se pela qualidade das relações que temos com o próximo; pelo grau de amor ou dor que predomina em cada um.
Idade Biológica: Corresponde ao nosso estado físico e de saúde.
Idade Espiritual: É a mais oculta e secreta. Representa, segundo aquele filósofo, a gradual tomada de consciência do carácter divino que há dentro de cada um.
Idade Social: Avalia-se pela capacidade de contribuir no trabalho e com os grupos. Na nossa sociedade estas funções surgem reservadas à juventude. Na Africana é exaltada a experiência.
Idade Cronológica: Quantidade de anos que possuímos desde o dia em que nascemos. É a que consta dos documentos oficiais. Todavia, segundo os médicos, é a menos precisa.
Quais serão as minhas 7 idades? A idade aparente está nos 28-29; é o que toda a gente diz! A idade Psicológica estará nos 35! A biológica estará correcta com a idade cronológica e com a idade social, penso eu. Já a idade emocional e a espiritual não sei responder. A verdade é que o ano de 2006 se revelou cheio de surpresas nestes campos. Foi um ano cheio, que ainda não terminou.

3 comentários:

Anónimo disse...

A minha idade aparente "sem butox" é 24. A psicológica é 23: "ainda sou um pouco criança". A emocional deve ser a mesma que a cronológica que não digo. A biológica deve ascender a cronológica: tenho uns pequenos problemas de saúde que não matam mas doem. A espititual e a social não faço a minima.
As tuas idades, tigresa fora de lei, após uma análise profunda considero-as mais ou menos correctas. A idade aparente é com ou sem butox????é que não te vejo há décadas!!!!!!!

Anónimo disse...

e eu?????????? nao sei bem mas na que sou mais velho/a e na cronologica como é obvio. a aparente tem menos 10 que a cronologica tal como quase todas...menos a psicologica que tem menos...........................................................................15-20 talvez. quanto a voces a aparente ta entre os 20 e os 25. digam la que nao sou uma simpatia. bjao

Anónimo disse...

eu nao tenho preocupaçoes com a idade, mas voces cuidem se!as meninas nao tao a abusar na idade nao?? mas pronto elas sao felizes assim=)