quarta-feira, outubro 18, 2006

Enquanto os sonhos não se pagam






Cá estou eu de novo!
Como vocês bem sabem, o que mais gosto de fazer na vida é viajar. Às vezes penso que sou uma sortuda. Já visitei um par de países! O pior de tudo e para meu desespero é que gostaria de visitar muitos e muitos mais. A crise é grande e temos de fazer opções.

Como sabem estou a aprender italiano. É claro que isso tem uma finalidade. Um dos sonhos da minha vida é viver em Florença, a minha cidade europeia favorita. Sonhei anos a fio em conhecê-la, li guias, livros, vi documentários…. Até que o meu sonho se concretizou e fiquei fascinada. Decidi na altura que era ali que queria viver. Estou certa que isso irá acontecer um dia.

Mas ultimamente tenho ouvido uma voz. A da Meryl Streep -“I have a farm in Africa”- e voltei a ter uma vontade imensa em visitar aquele continente. Há uns anos atrás perdi a oportunidade de visitar Africa do Sul quase de borla, ou seja, só pagava as viagens. Quando penso nisso até me dá raiva! Como este ano não tive férias, estou a pensar visitar no próximo ano um país africano. Tunísia, Marrocos… já me estão a imaginar em Casablanca naquelas casas coloniais com abanicos enormes, cabeças de leões, dentes de elefantes e coisas do género! Não querem vir também? Gostava de saber a vossa opinião sobre esse continente que foi tão importante para nós!

Bom, parece-me que antes de chegar a Florença terei de fazer umas quantas viagens antes; serão pequenos percalços numa caminhada que me levará a Itália.

Tenho muitos outros sonhos, mas hoje fico-me por aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu também tenho um grande fascínio pelo continente africano e pelos seus países. Adorava explorá-los. Um dia pode ser que tenha essa oportunidade. A esperança é a última a morrer. Em relação "à bota" gostava de ir mt bem acompanhada, isto é, com o "país vizinho"...
ASS: Tigresa Loira

Anónimo disse...

Temos uma coisa em comum( o gosto por viajar) eu adoro! Realmente o continente africano deve ser fantastico, so é pena é os pretinhos nao serem tao booons como os italianos, mas pronto temos que nos contentar com o que ha! e ca no nosso país tambem ha uns belos machos, nao ha? e é com cada um que Meu Deus! mas mudando de assunto acho que a tigresa faz muito bem! e ainda por cima este ano nao teve ferias... atire se a africa. força! pode ser que encontre um italiano pelo caminho( um francesco ou assim) e se encontrar muitos avise que quem esta la batido no ano seguinte sou eu!!!!!!!!! bjao

Anónimo disse...

entao boazonas ai desculpem:
tigresas! entao as minhas miudas nao têm ideias??? aqui o ou a vosso(a) anonimo ta com saudades dos vossos fantasticos textos!!!!! va miudas arranjem ideias mesmo aquelas muito idiotas servem!!! bjao

tigresa foradalei disse...

Tigresa FL,se para além de Florença fores a Veneza tens companhia. Lol. Bj