quarta-feira, outubro 18, 2006

Viagens e Amigos

Ando inspirada estes dias. Esta chuva faz-me bem ao corpo e à alma.

Faz hoje um ano que regressei de Macau. A minha primeira viagem ao outro lado do mundo. Fiz a viagem sozinha ida e volta. Mas hoje quero confessar-vos o medo que senti. E a solidão.

Medo. Medo de quê? Medo do avião cair. Medo de ser raptada. Medo de me perder. Medo por falar tão mal o inglês e nada de chinês e de não me fazer entender. Mas principalmente, o medo de desaparecer sem deixar rasto e todas as implicações familiares....

Solidão. É horrível não conhecer ninguém. Não ter ninguém com quem falar. Sorrir. Partilhar. Todos nos olham indiferentes ou desconfiados.

Foi tão bom ter uma pessoa à minha espera de sorriso rasgado e abraço apertado.
É bom ter amigos. Reconfortante. Podermos confessar o pior dos nossos pecados, ou a mais inocente atitude. Cumplicidades...

Tudo isto a propósito do nosso(a) visitante anónimo(a). Neste blog temos aberto o nosso coração de Tigresas, temo-nos divertido um pouco à conta da blogosfera, que tanto está na moda. Quando de repente nos deparamos com alguém que espia as nossas "conversas". Sentimo-nos como que apanhadas em flagrante delito. Damos volta à cabeça: quem será, será homem ou mulher, estará na mesma cidade que nós? Etc, etc.

Como somos descaradas, convidamos o(a) nosso(a) anónimo(a) a identificar-se. Pelo menos assine um nome. Assim já o(a) podemos tratar por tu, é que um anónimo(a) é muito impessoal.
A verdade é que gostamos da sua presença entre nós. Até nos dá mais vontade de escrever, imagine! De dizermos mais coisas sérias e outras tantas parvoíces!
Um, dois, três…. Começou a contar o tempo. É que além de querermos saber quem é, queremos fazer-lhe um convite!

2 comentários:

Anónimo disse...

A solidão é um sentimento medonho. As cidades e suas ruas podem estar repletas de pessoas a andar, a conversar e, até mesmo, a trabalhar. No entanto nós não vimos um sorriso, não ouvimos uma voz conhecido, não avistamos um amigo e sentimo-nos sós. Sentimos uma solidão angustiante, que entristece o rosto e desvanece a alma. Só eu sei o que suportei no primeiro mês que estive naquela cidade belga fria e feia. Um sorriso era um brinde, uma voz portuguesa um encanto e um amigo um verdadeiro presente.

Tal com tu tigresa fora de lei também convido o nosso anónimo a identificar-se. Estou curiosíssima.
ASS: Tigresa Loira

Anónimo disse...

estou e ver que vos inspirei! adorei os textos. È nessas alturas que nos apercebemos do quão importante sao os amigos e as pessoas que nos rodeiam! um dia destes dogo quem sou! hoje nao! mas podem ter a certeza que gosto muito de voces e que se algum dia precisarem de mim é so escreverem. bjao PS: desculpem ter estado tanto tempo sem comentar(estive ausente)